sexta-feira, 6 de maio de 2011

LANÇADO EM TAILANDIA PROGRAMA MUNCÍPIOS VERDES

Tailândia receberá Programa Municípios Verdes nesta sexta-feira

A primeira apresentação do Programa Municípios Verdes, lançado pelo governo do Estado no município de Paragominas, no nordeste paraense, acontecerá nesta sexta-feira (06), no município de Tailândia, região sudeste. Segundo o secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Sidney Rosa, dos 87 municípios que até agora aderiram ao programa, Tailândia foi escolhido para ser o primeiro a apresentar o “Municípios Verdes” à sociedade local porque enfrentou uma série crise econômica após a operação Arco de Fogo, realizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e Polícia Federal, em 2008.

“A cidade perdeu muito. A economia foi abalada, pois houve a desativação do setor madeireiro local e 10 mil pessoas foram embora do município procurar emprego em outros locais”, informou o secretário, ressaltando que o município precisa de uma atenção especial do governo do Estado. “Esse é o momento de chegar em Tailândia com a regularização fundiária, com atividades produtivas para consolidar as áreas abertas, com medidas que levem à regularização das atividades ambientais”, ressaltou

O pacto pelo controle do desmatamento e pela regularização ambiental será firmado no auditório do Texas Rodeio, a partir das 8h, na presença deo secretário Sidney Rosa, do prefeito de Tailândia, Gilberto Miguel Sufredini, e de membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Sindicato dos Produtores Rurais de Tailândia.

Expoingá – O Programa Municípios Verdes integra a programação da 39ª Exposição Agropecuária de Maringá, no Paraná, que acontece de 5 a 15 deste mês. A Prefeitura de Paragominas representará o Estado como município modelo, por ter adotado o desmatamento zero há três anos.


Adnan Demacki, prefeito de Paragominas, estará em Maringá de 11 a 15 deste mês, participando de diversas reuniões, nas quais vai expor as diretrizes do programa e apresentar não só Paragominas, mas o Pará como um Estado viável e seguro para os investidores que participarão da feira agropecuária. “É uma ótima oportunidade de mostrar que o programa dá segurança jurídica e incentiva a produção em áreas já consolidadas”, afirmou Sidney Rosa, lembrando que o município paraense será também atração para novos empreendedores de grãos e do setor moveleiro.



--


Taís Fiorese
Jornalista
DRT - 1797
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Paragominas
blog: www.blogoficialdeparagominas.blogspot.com
Fone: (91) 8836-9529
Twiter: @taisfiorese

Nenhum comentário:

Postar um comentário